top of page

05 principais dúvidas na hora de terceirizar produtos




A terceirização de suplementos alimentares traz diversos benefícios para quem deseja investir nesse nicho de mercado, mas não tem uma estrutura fabril e nem deseja montar uma fábrica. Poder contar com uma parceira como a Hilê é garantia de tranquilidade sobre o processo de produção e sucesso nas vendas do seu produto.


Cuidamos de todo o processo de fabricação, desde a escolha da fórmula, desenvolvimento da embalagem, aprovações necessárias, produção e despacho do produto acabado com a garantia de que você irá receber e comercializar um produto de qualidade e com garantia de eficácia.


Mas, quando falamos em terceirização de suplementos, há muitos empresários que ainda têm diversas dúvidas sobre o assunto. Qual o pedido mínimo? Quanto preciso investir? Preciso ter CNPJ? Entre tantas outras questões recorrentes por aqui, respondidas diariamente pelo nosso setor comercial.


Por isso, elencamos aqui as cinco principais dúvidas sobre o processo de terceirização para esclarecer esses pontos e te convencer a tirar seu projeto do papel e terceirizar com a Hilê. Confira:

Somente Pessoa Jurídica pode terceirizar?

Sim! O processo de terceirização envolve muitas questões fiscais e emissão de notas que exigem que o cliente tenha um CNPJ.


Mas, se você deseja iniciar sua linha de suplementos alimentares e ainda não tem um CNPJ, nós temos um material rico feito para você, explicando todos os passos para você abrir sua empresa e emitir seu cartão CNPJ.


Qual o pedido mínimo para produção? O investimento é alto?

Essa é uma pergunta que não tem apenas uma resposta, pois depende de diversas variáveis como tipo de produto, formulação, forma de envase, entre outros.


Alguns produtos seguem o pedido mínimo da gráfica, assim, o cliente garante que utilizará todas as embalagens produzidas. Ademais, há formulações e envases que permitem pedidos mínimos menores ou maiores.


E é por isso que cada cliente é atendido de forma personalizada para que o processo de produção atenda seus anseios e necessidades. Seu sonho é tratado com muito carinho e respeito por nós!


Quanto ao investimento, há projetos que podem iniciar com cerca de R$ 10 mil. Então, uma organização financeira pode garantir a sua entrada no mercado de suplementos alimentares.

Tenho uma fórmula em mente, posso terceirizar meu produto com ela?

A campeã de dúvidas quanto ao processo de terceirização de suplementos alimentares diz respeito à formulação. A Hilê é uma indústria de alimentos e, apesar de estar apta e habilitada para produzir formulações com milhares de ingredientes, há alguns que não se encaixam na produção de uma indústria de alimentos.


Alguns ativos são liberados apenas para indústrias farmacêuticas e isso pode confundir muitos clientes, que veem o produto no mercado, desejam terceirizar seu produto com esse ativo em específico, mas descobrem que não é permitida sua manipulação pela Hilê.


Por isso, para te ajudar, temos um portfólio com mais de 2000 formulações prontas para você escolher. Ou, ainda, se deseja uma fórmula personalizada, nosso departamento de pesquisa e desenvolvimento é composto por profissionais capacitados que irão realizar todos os testes necessários para saber sobre a viabilidade do seu produto.

Qual o tempo do processo de produção?

Em média, desde a assinatura do contrato até o despacho do produto a demora é de 90 dias. Esse tempo envolve a escolha da formulação, resolução da parte burocrática, produção e despacho.


Vale ressaltar que o desenvolvimento de um novo projeto envolve desde a escolha da formulação, testes, desenvolvimento da arte, aprovações junto aos órgãos fiscalizadores, impressão de embalagens, produção e envase do produto.


A última etapa, assim que as embalagens chegam prontas na indústria, leva entre 15 e 30 dias, dependendo do produto e volume de produção, para que o cliente esteja com seu produto em mãos.


Vale ressaltar que os prazos são variáveis e dependem de diversos fatores, mas nossa equipe faz sempre o possível para agilizar a entrega do seu produto.

Como funciona o desenvolvimento de arte?

Se você não tem uma equipe interna ou uma agência de design parceira, isso não é um empecilho para você criar seu produto. Aqui na Hilê temos uma equipe de design qualificada e com vasta experiência no desenvolvimento de embalagens e rótulos para os seus chás e suplementos.


Nossa equipe se dedica a cada cliente de forma única, para que a embalagem do seu produto expresse a sua essência e tenha a cara da sua marca. Você chega com a sua ideia e a nossa equipe transforma em uma linda embalagem.


E aí, tirei suas dúvidas? Te convenci a terceirizar com a Hilê? Como bônus, vou deixar aqui três artigos que vão te mostrar ainda mais benefícios da terceirização:

Não perde tempo! Entre em contato com um de nossos consultores de sucesso clicando aqui e inicie sua linha de suplementos alimentares!

Comentarios


bottom of page