top of page

5 melhores caminhos para conseguir eliminar o inchaço!




1. Beba água com limão assim que sair da cama A dupla limpa o organismo e estimula a digestão da refeição feita na noite anterior no qual, muitas vezes, é o que causa o inchaço.


2. Deixe o café da manhã para mais tarde Cada vez mais, o jejum intermitente vem sendo colocado em prática por proporcionar perda de peso e ganho de energia. Mas isso não é tudo o que ele pode fazer por você: dar um tempo para o corpo descansar de todas as funções que exerce, inclusive a digestão, também ajuda a diminuir o inchaço.


3. Vá treinar A retenção é um dos sinais de que seu corpo precisa se movimentar. Por isso, deixe a preguiça de lado! Vale ir à academia para fazer musculação, sair para correr alguns quarteirões ou até mesmo praticar ioga na sala de casa. Assim, você começa o dia mandando embora o excesso de líquidos pelo suor e com pique para realizar as outras atividades do dia.


4. Aposte no chá de gengibre Ele auxilia na desintoxicação do organismo e, por isso, dá um chega pra lá nos agentes nocivos que estão marcando presença. Além disso, a raiz tem efeito diurético, fazendo com que o corpo elimine toda a água retida.


5. Coma banana A fruta é rica em potássio, mineral que participa ativamente no controle da pressão sanguínea, o que é importante na diminuição do inchaço.

Fonte: Boa Forma

bottom of page