top of page

Colágeno e suas funcionalidades




Quantas vezes você já ouviu a palavra colágeno, mas nunca deu importância ou achou que esse termo não faria parte da sua vida? Pois é, para muitas pessoas o colágeno é extremamente importante, e neste texto vou lhe mostrar os benefícios do colágeno, continue a leitura e saiba tudo sobre esses queridinhos do mercado!

Segundo o Jornal da USP, nos últimos anos os procedimentos estéticos cresceram mais de 140%, e estão ligados principalmente aos jovens que buscam a “perfeição”. O site Radioagência Nacional trás que a cirurgia plástica também é um dos principais procedimentos estéticos e segundo Dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica apontam que mais de 1,5 milhão de procedimentos no segmento estéticos são feitos somente no Brasil.

Ao analisarmos um contexto geral de beleza no Brasil e no mundo afora, podemos notar que dentre esses procedimentos estéticos também surgiram formas menos agressivas de manter a pele linda e saudável e é aí que entra o assunto e o produto mais comentado dos últimos tempos: Colágeno. Antes de tudo, quero lhe falar o que de fato é o colágeno para posteriormente adentrarmos nos melhores produtos do mercado.

O colágeno é uma proteína, formada por uma cadeia de aminoácidos e é produzida abundantemente pelo nosso corpo garantindo a saúde das estruturas da pele e tecidos, porém com o avanço da idade começa a se tornar muito importante a sua suplementação. Sendo mais específica, a partir dos 25 anos de idade, onde o nosso corpo começa reduzir 1% ao ano a produção desta proteína, assim surgindo muitos problemas de autoestima devido a aparição das marcas de expressões e rugas, pois acaba ocasionando o ressecamento da pele e diminuindo a elasticidade.

Devemos também ficar atentos aos tipos de colágenos, pois o mencionado acima é popularmente conhecido como colágeno hidrolisado e age de forma significativa na nutrição da pele, deixando-a mais bela e saudável de dentro para a fora, já o segundo gênero de colágeno é o tipo II onde age significativamente no sistema ósseo e articular. Como escolher o melhor colágeno para suplementação?

Para a pele, unhas e cabelos procure por suplementos que tenham em sua composição os peptídeos de colágeno hidrolisado. É importante procurar especificamente por esses produtos, pois os peptídeos possuem uma partícula menor o que torna a absorção pelo organismo muito maior. Agora para as articulações sugerimos suplementos que tenham em seus ingredientes colágeno tipo II, isto porque muitos estudos comprovam a sua eficácia para auxiliar na redução da inflamação das articulações e diminuir a secreção de enzimas que atacam as cartilagens. E qual o melhor horário para fazer essa suplementação? Especialistas recomendam a ingestão de colágeno logo pela manhã ou à noite, diluído em água ou suco, também pode-se consumir em jejum ou acompanhado de frutas, mas preferencialmente as que sejam ricas em vitaminas c, pois esse nutriente auxilia na absorção da proteína.

Lembre-se de não misturar o colágeno com leite, pois como essa bebida também é rica em proteína, após a ingestão de ambas o organismo não conseguirá fazer a absorção do colágeno com eficácia devido as duas estarem competindo pela absorção. Melhores marcas de colágeno e suas matérias-primas No mercado atual existem inúmeros tipos de produtos que são vendidos como colágenos, mas atente-se em comprar itens que tenham colágeno em sua composição, atente-se a matéria-prima utilizada e é válido sempre pedir por estudos científicos comprovando a sua eficácia.

Aqui na ClinicMais a gente trabalha com dois fornecedores que têm reconhecimento nacional e internacional que são o Verisol e a Peptan. Abaixo vou falar um pouco mais sobre eles e as suas diferenciações.

  • Verisol:

Como já conversamos, o colágeno é uma das proteínas mais importantes para o nosso corpo, além de ser um componente natural e responsável principalmente pela firmeza da pele e corresponde aproximadamente a 80% do peso seco deste órgão.

O envelhecimento é um processo natural e acontece de forma gradativa em todas as pessoas conforme o avanço da idade, claro que os fatores ambientais e nutricionais também auxiliam neste processo atingindo assim a derme, e o colágeno Verisol foi estudado para que a sua principal atuação seja nesta camada da pele, pois devido aos fatores mencionados ela sofre com a perda da umidade deixando-a mais seca, também por conta disso, ela fica mais fina e a ligação do tecido conjuntivo perde sua firmeza e elasticidade e acaba aparecendo as indesejáveis rugas. Quais são as matérias-primas do Verisol? O colágeno Verisol é produzido a partir de matérias-primas porcinas, bovinas ou marinhas e ele também é composto por peptídeos bioativos de colágeno especialmente desenvolvidos para a manutenção da saúde da pele, para a suavização de rugas e contribuindo para o aumento da elasticidade e firmeza, ou seja, tem a função de deixar sua pele saudável de dentro para fora. Produtos Verisol que tem na ClinicMais Vamos apresentar alguns produtos da nossa linha que contenham em sua composição colágeno Verisol e já preparem o coração pois não tem como não se apaixonar (risos). 1- Colágeno PeptGenCare Verisol + Ácido Hialurônico Um dos nossos queridinhos do momento que foi desenvolvido e pensado para lhe dar mais eficácia para hidratação e antienvelhecimento da pele. Disponível no sabor Neutro e em formato solúvel.


2- Colágeno PeptGenCare Verisol Este produto foi pensado e desenvolvido para a manutenção e glow da sua pele, pois foi formulado com nutrientes que auxiliam no rejuvenescimento e retardo do aparecimento dos sinais de envelhecimento. Disponível em formato solúvel e nos sabores neutro, piña colada e laranja.



  • Peptan:

Peptan é a marca de peptídeos de colágeno líder mundial do segmento de Saúde e Nutrição da Rousselot. O Peptan são peptídeos de colágeno bioativos desenvolvidos especificamente para oferecer vários benefícios de saúde e propriedades funcionais.


Também há uma variedade de estudos científicos que demonstram a capacidade do Peptan em promover uma vida saudável.

Já sabemos que Peptan é uma marca de peptídeo de colágeno, mas a pergunta que não quer calar: quais são esses peptídeos de colágeno e qual é a matéria-prima utilizada?

  • Peptan são peptídeos de colágeno tipo 1, ou seja, é o mesmo encontrado em nossos ossos e pele. Este produto é natural e de alta pureza, também esses peptídeos de colágeno bioativos e sua forma hidrolisada os torna facilmente digeríveis por humanos, além de oferecer mobilidade em geral e beleza da pele.

  • Peptan IIm é a matriz de colágeno hidrolisado tipo II de origem natural. Sua composição única contém os mesmos ingredientes de matriz, encontrados na cartilagem humana e oferece vários benefícios para a saúde das articulações.

  • As matérias-primas do Peptan tem origem bovina, suína ou de pescado.

Quais os benefícios do colágeno Peptan?

O mais interessante dos benefícios do Peptan é que ele se adapta ao seu estilo de vida, pois ele é fácil de usar e é perfeito para quem procura praticidade porque o seu consumo é fácil e inovador, se adaptando a sua rotina.

O Peptan é altamente solúvel em água fria e também pode misturar com qualquer tipo de bebida e aqui você pode usar e abusar da criatividade pois o seu sabor e olfato são neutros e também podem ser integrados a qualquer tipo de receita.

Uma dica MARA é que Peptan também pode ser adicionado nas receitas quentes, então uma sopa, chocolate quente e até em um bolo caseiro você estará usufruindo de todos os benefícios.

Lembrando que os benefícios do Peptan para a saúde são sólidos e embasados e apoiados por estudos científicos.

Aqui na ClinicMais temos uma linha com sabores incríveis de colágeno Peptan que foram pensados e formulados para sua rápida e completa absorção devido aos seus peptídeos bioativos para que a sua pele fique saudável de dentro para fora. 1- Colágeno PeptGenDerma9 PREMIUM Disponível em formato solúvel nos sabores neutro, frutas vermelhas, abacaxi com hortelã, laranja com gengibre, limão siciliano e cappuccino.


O colágeno vai muito além da parte estética, e como você pode conferir os benefícios são muitos. Através do nosso site você pode conhecer toda nossa linha e principalmente ter produtos que auxiliam na autoestima e saúde do organismo.

Compartilhar

bottom of page