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Dicas para melhorar a qualidade do sono


Em meio ao agito do dia a dia, encontrar a serenidade para uma boa noite de sono pode parecer um desafio impossível, não é mesmo?

Mas não se preocupe, nós estamos aqui para te ajudar a desvendar os segredos de uma noite tranquila e repousante.

Afinal, você merece acordar todas as manhãs com um sorriso radiante e cheio de energia! A insônia é uma companheira indesejada para muitos, mas não precisa ser assim.

De acordo com a Associação Brasileira do Sono, muitos brasileiros sofrem com a insônia, um distúrbio que afeta a qualidade e a quantidade do sono.

Vamos compartilhar algumas dicas que podem te ajudar a melhorar a qualidade do seu sono e combater a insônia.

Causas da Insônia

A insônia pode ser causada por diversos fatores psicofisiológicos, como expectativas, preocupações e estresse.

Além disso, outras causas comuns incluem dores, uso de certos medicamentos e doenças respiratórias e reumáticas. No entanto, existem diversas maneiras de prevenir e tratar a insônia.

Dicas para melhorar a qualidade do sono

A boa notícia é que cuidar da higiene do sono pode ajudar a prevenir a insônia. Aqui estão algumas dicas para melhorar sua qualidade de descanso:

  1. Adote horários regulares de sono: tente deitar e acordar nos mesmos horários todos os dias, inclusive nos fins de semana.

  1. Evite dormir muito durante o dia: cochilos curtos podem ajudar a ter mais disposição, mas prolongá-los além de 30 minutos pode prejudicar o sono noturno.

  1. Faça atividade física pela manhã ou à tarde: praticar exercícios é essencial para a saúde e para dormir melhor, mas evite fazê-los perto da hora de dormir para não agitar o corpo.

  1. Evite bebidas com cafeína à noite: a cafeína estimula o corpo e pode atrapalhar sua noite. Evite consumir café, chá-preto, chá-mate, refrigerante e energéticos até cinco horas antes de dormir.

  1. Opte por alimentos leves no jantar: pratos pesados e ricos em proteínas podem dificultar o sono. Dê preferência a refeições leves com carboidratos, como um lanche natural.

  1. Reduza o consumo de bebidas alcoólicas: apesar do efeito sedativo inicial, o álcool pode causar agitação depois de um tempo. Evite consumi-lo até seis horas antes de dormir.

  1. Diminua a exposição à luz durante a noite: luzes fortes, como as de telas de dispositivos eletrônicos, podem atrapalhar a produção de melatonina, o hormônio do sono. Regule ou evite o uso de telas antes de dormir.

  1. Crie um ambiente aconchegante para dormir: luzes de despertador, aparelhos eletrônicos e barulhos externos podem atrapalhar seu descanso. Procure deixar o ambiente escuro e silencioso para facilitar o descanso.

  1. Faça atividades relaxantes à noite: um banho morno algumas horas antes de dormir pode ajudar a relaxar. Ler, pintar, ouvir música calma e meditar também são boas opções para relaxar antes de se deitar.

  1. Evite brigar com a insônia: se não estiver com sono, não force. Faça atividades tranquilas até sentir sono novamente.

Melatonina: para que serve e como tomar

A melatonina é um hormônio muito importante para regular o sono. Além de contribuir para combater a insônia, ela oferece outros benefícios, como aliviar a depressão sazonal e agir como antioxidante no organismo.

Para tomar a melatonina de forma prática, a ClinicMais oferece duas opções: cápsulas e sachê solúvel com um delicioso sabor de maracujá.

Se você deseja aproveitar todas as vantagens deste hormônio do sono, visite nosso site para saber mais sobre nossos produtos!

Aqui na ClinicMais, estamos comprometidos em ajudar você a ter noites de sono tranquilas e restauradoras. Cuide da sua saúde do sono e desfrute de todos os benefícios de uma boa noite de descanso.

Visite nosso site para conhecer mais sobre a melatonina e outros produtos que podem te auxiliar nessa jornada. Tenha uma ótima noite de sono!

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