Os 5 melhores alimentos ricos em proteínas
- marketing21391
- 9 de fev. de 2023
- 1 min de leitura

A proteína é muito importante para diversas funções: está em todas as células, tecidos e hormônios. Protege e regula as reações químicas do organismo e repara tecidos e músculos.
Por mais que o valor biológico das proteínas animais (carne, frango, ovos e peixe) seja muito maior que o das proteínas vegetais, não podemos negar a relação destas últimas com uma microbiota saudável. Fontes proteicas vegetais, leguminosas, oleaginosas, como feijões, lentilhas, cogumelos, quinoa, grão-de-bico, castanhas, amêndoas, macadâmias, avelãs e nozes colaboram para uma microbiota saudável por aproveitar melhor absorção das proteínas.
Espinafre
O espinafre é rico em proteínas, vitaminas A e C, antioxidantes e folato – saudável para o coração.
Tomate
Tomate é fonte de licopeno, um antioxidante potente que diminui o risco de doenças inflamatórias e do coração, além de prevenir o câncer.
Goiaba
Sabia que goiaba tem proteína? Não só isso, é a fruta com maior teor deste nutriente e oferece 4 gramas por xícara, juntamente com 9 gramas de fibras e apenas 112 calorias.
Grão-de-bico
Rico em nutrientes e fibras solúveis, o grão-de-bico é um dos alimentos abundantes em proteínas vegetais. Também promove maior saciedade ao liberar um hormônio supressor do apetite.
Amoras
A fruta com a segunda maior quantidade de proteína é cheia de fitonutrientes que ajudam o coágulo sanguíneo e mantêm os ossos saudáveis, assim como o antioxidante luteína, que sustenta a saúde dos olhos.
Fonte: Ativo
Comments