top of page

Tudo o que você precisa saber sobre o ácido hialurônico




Não é nada incomum escutar a pergunta “você tem baixa autoestima?” e a resposta é absolutamente um sim. Sabemos que cada vez mais a indústria e os meios de comunicação exibem um padrão de beleza. Claro que em pleno século XXI muitas pessoas estão conseguindo ultrapassar essa barreira do século passado, porém ainda existe muito preconceito quanto a exposição e a busca da pele ideal.


Segundo o site Veja Saúde em uma pesquisa feita pela marca Avon ao Ibope Conecta, dados mostram que 6 em cada 10 mulheres estão insatisfeitas com a pele do rosto sendo a maioria jovem. Com esse número é fácil notar a insatisfação e a dificuldade de encontrar métodos eficazes e não prejudiciais à saúde.


Queremos que entenda que primeiramente você é lind@ e nunca deixe ninguém te dizer o contrário. Segundo, não deixe a sociedade te influenciar pelo padrão perfeito com métodos escandalosos para uma pele magnífica, pois hoje vamos te mostrar uma das opções totalmente natural, saudável e cientificamente comprovada que sim, é fácil ter a pele dos sonhos sem comprometer a saúde.


Vamos com a gente nessa aventura saudável para uma pele linda e hidratada?

Antes de tudo, quero lhe apresentar o ácido hialurônico e os seus benefícios para posteriormente adentrarmos nos melhores produtos do mercado.

Com certeza, você já deve ter escutado o nome ácido hialurônico, pois ele é um dos primeiros ingredientes encontrado em muitos produtos de beleza. Mas você já se perguntou: o que é? Para que serve? Será que funciona? Relaxa, não se desespere, aqui vamos sanar todas as suas dúvidas.

  • O que é ácido hialurônico e para que serve?


O ácido hialurônico é produzido naturalmente pelo nosso corpo, é uma substância formada por moléculas de açúcar denominadas como polisacárido tipo glicosaminoglicano e tem capacidade de reter moléculas de água fazendo ligação com o colágeno, que é uma proteína que também tem grande relevância quando o assunto é pele linda e saudável. Também você deve saber que essa substância está presente nas articulações e cartilagens, mas a sua grande concentração está na pele, assim sendo responsável pelos espaços entre as células tendo a função de deixá-la hidratada, firme, lisa, saudável e macia.

  • Quais os benefícios do ácido hialurônico?

O ácido hialurônico contém várias vantagens, pois ele estimula a proliferação, a regeneração e a reparação do tecido, dando suporte e hidratação para a pele e os seus principais benefícios são:

  • Hidratação;

  • Fortalecimento;

  • Auxilia na diminuição dos radicais livres gerados no tecido após a exposição à luz UV;

  • Ajuda no controle de flacidez e na prevenção do envelhecimento;

  • Desaceleração do surgimento de rugas e linhas de expressão.

  • Como consumir?

Você já sabe que existem muitas maneiras de consumir ácido hialurônico, seja por aplicação externa do produto, por injeção e até mesmo a suplementação. Mas, lembre-se, antes de consumir qualquer uma das formas existentes da substância você deve se consultar com um profissional habilitado e seguir as orientações de uso do mesmo.


A dúvida que não quer calar: mas qual a idade certa para começar a se preocupar com o uso do ácido hialurônico?


A partir dos 18 anos essa substância começa a reduzir progressivamente como o colágeno, pois é uma forma natural do envelhecimento da pele e consequentemente agrava os sintomas de ressecamento, perda de volume, linhas de expressões e rugas. Por isso, é importante começar a cuidar da pele antes dos sinais começarem a aparecer.

  • Existe restrição do uso do ácido hialurônico?

Sim, existem algumas restrições quanto ao uso desta substância como, por exemplo, as pessoas que são alérgicas e sensíveis ao ácido hialurônico e também há contraindicação ao uso para gestantes, lactantes e crianças.


Fique alerta também a quantidade que for consumir, pois a quantidade máxima para consumo por dia segundo a Anvisa é de 157,7mg.

Depois da gente ter explicado um pouquinho mais do que é ácido hialurônico, que tal descobrir tudo sobre como funciona a suplementação desta substância?

  • Quais são as formas existentes da suplementação do ácido hialurônico?

Aqui na ClinicMais oferecemos duas formas de ingestão do ácido hialurônico, pois acreditamos que a suplementação desta substância é uma das melhores formas de manter a pele saudável de dentro para fora, por isso ofertamos em cápsulas e solúvel.

Mas qual das duas formas é mais eficaz?


Tanto a suplementação em cápsula quanto a solúvel irá te promover todos os benefícios, mas deve se atentar quanto a forma de consumo. As cápsulas podem ser consumidas em qualquer horário, desde que o estômago não esteja vazio. Já em formato solúvel é recomendado o uso logo pela manhã ou à noite, diluído em água, sucos naturais e até mesmo com água de coco.

  • É melhor para a pele a ingestão somente do ácido hialurônico ou do colágeno?

O ácido hialurônico é uma substância que irá auxiliar nas funções do colágeno, sendo assim, um complementa o outro e quando encontrar produtos que oferecem as duas opções em uma única embalagem pode ter certeza que vão garantir que sua pele receberá o melhor que merece.

  • Quais os melhores suplementos?

Como você já sabe existem inúmeros produtos no mercado de suplementos alimentares, mas sempre busque por produtos com procedência, com matérias-primas de alto padrão e vale sempre pedir por produtos que contenham estudos científicos comprovando a sua eficácia.

Aqui na ClinicMais trabalhamos com três tipos de produtos que contém ácido hialurônico na sua composição. Abaixo te apresento cada um deles.


A ClinicMais desenvolveu o Hyluron+ Colágeno com Ácido Hialurônico, com os peptídeos bioativos de colágeno com vitaminas C, E e o Zinco para melhorar a elasticidade, a firmeza e a hidratação da sua pele, pois acreditamos que você merece o melhor que o mundo dos suplementos alimentares tem para te oferecer.



2- Hyaluron (cápsulas)


Estudos mostram que a utilização do ácido hialurônico para reposição em nosso organismo, ajuda na reparação dos tecidos, no estímulo do colágeno e na umidade da pele, promovendo uma hidratação profunda e restaurando a pele facial, alcançando assim, o efeito antienvelhecimento.


3- Colágeno PeptGenCare Verisol + Ácido Hialurônico (solúvel)


O nosso mais novo lançamento foi desenvolvido com ácido hialurônico e peptídeos bioativos de colágeno com vitaminas e minerais para melhorar a elasticidade, firmeza e a hidratação da pele. Essa combinação também minimiza as agressões diárias à pele e reverte os sinais de envelhecimento promovendo hidratação contínua.



Cuidar da pele vai muito além do capricho, está ligado à autoestima e carinho com o seu corpo, por isso sempre atente-se ao consumo de produtos realmente eficazes, pois o seu organismo merece o melhor. Através do nosso site você poderá conhecer toda nossa linha e principalmente verificar todos os produtos que te auxiliam de forma saudável na busca dos seus objetivos.

bottom of page