top of page

Tudo sobre a Vitamina C



Você sabia que a vitamina C é uma ótima aliada da saúde, e vai muito além de prevenir gripes e resfriados?


Neste blog, vamos abordar os principais benefícios dessa vitamina tão poderosa, onde encontrá-la e qual a dosagem ideal para consumir. Vamos lá!


O que é vitamina C?

Esta vitamina, também conhecida como ácido ascórbico, é uma vitamina hidrossolúvel.


Isso significa que ela não é produzida pelo nosso corpo e precisamos obtê-la através da ingestão de alimentos e suplementos.


Para que serve a vitamina C?

A vitamina C desempenha um papel fundamental na formação de tecidos em nosso corpo, como vasos sanguíneos, cartilagens, músculos e ossos. Além disso, ela fortalece o sistema imunológico e possui ação antioxidante, protegendo as células dos danos causados pelos radicais livres, poluição e diversas doenças.


Quando os níveis de vitamina C estão baixos no corpo, podem ocorrer problemas como anemia, sangramento nas gengivas, má cicatrização, cansaço, baixa imunidade, estresse e mau humor.


7 benefícios da vitamina C

A vitamina C traz muitos benefícios para o corpo humano. Vamos listar os principais benefícios:


  • Reforça a imunidade

Ela aumenta a produção de glóbulos brancos, fortalecendo nosso sistema imunológico e também aumenta os níveis de anticorpos, que combatem gripes e resfriados.


  • Combate o envelhecimento da pele

Tem ação antioxidante que combate os radicais livres, prevenindo o envelhecimento precoce e o aparecimento de rugas.


  • Evita a anemia e melhora a absorção de ferro

A vitamina C facilita a absorção de ferro de origem vegetal, prevenindo a anemia.


  • Fortalece os ossos

Ela estimula a produção de colágeno, proteína essencial para a resistência dos ossos.


  • Previne problemas na visão

Essa vitamina contribui para prevenir problemas de visão, como a degeneração da retina e catarata.


  • Combate o estresse

Estudos mostram que ela pode ajudar a reduzir os níveis de cortisol, o hormônio do estresse.


  • Ajuda no bom humor

Contribui para a produção de neurotransmissores que regulam o humor, como a serotonina e dopamina.


Onde encontrar vitamina C e quantidade recomendada

A vitamina C pode ser encontrada em alimentos como laranja, acerola, brócolis, morango, kiwi, couve, goiaba, manga, caju e abacaxi.


A quantidade diária recomendada é de 90 miligramas para homens adultos e 75 miligramas para mulheres adultas. No entanto, é importante respeitar o limite máximo de 2.000 miligramas por dia.


Por que a vitamina C é boa contra a gripe?

Esta vitamina é conhecida por ser uma aliada no combate a gripes e resfriados. Isso ocorre devido à sua ação antioxidante e na recuperação dos tecidos.


Ela reforça o sistema imunológico, fornecendo os nutrientes necessários para manter uma boa saúde e evitar a baixa imunidade. Durante uma gripe ou resfriado, níveis adequados de vitamina C no organismo ajudam a diminuir os sintomas e promovem uma recuperação mais rápida.


Conheça o Mune+ Vitamina C da ClinicMais

Quer potencializar a sua imunidade de forma prática? Os Sachês de Mune+ C sabor Laranja foram desenvolvidos pela ClinicMais para te ajudar.


O Mune+ C contém vitamina C, que além de atuar como antigripal, expectorante e anti-inflamatório, possui também ação antioxidante e é um auxiliador no funcionamento do sistema imunológico.


Além disso, é uma excelente fonte de vitamina C.





Este delicioso sachê sabor laranja proporciona diversos benefícios à saúde, estimulando a produção de colágeno, fortalecendo os ossos, articulações e pele, além de garantir um envelhecimento saudável.


Agora que você sabe tudo sobre a vitamina C, seus benefícios e onde encontrar, aproveite para experimentar o Mune+C da ClinicMais e potencialize sua imunidade!


Lembre-se! Não vendemos apenas produtos, vendemos qualidade de vida!

Comments


bottom of page