top of page

Você conhece os benefícios do abacate?




O abacate é rico em antioxidantes e fibras, que auxiliam no bom funcionamento do organismo e na perda de peso.


Ele pode agir como anti-inflamatório natural e antienvelhecimento, além de reduzir os níveis de glicose no sangue diminuindo o estresse. A ação anti-inflamatória que a ingestão do abacate proporciona é graças a vitamina E.


Também é uma fruta calórica e rica em lipídeos: 77% das calorias no abacate são de gordura. No entanto, as gorduras presente nesse alimento são de alta qualidade, se assemelhando às propriedades físico-químicas do azeite de oliva.

O abacate é rico em: - Cálcio; - Potássio; - Vitamina C; - Fósforo; - Manganês; - Magnésio; - Lipídios; - Ferro; - Cobre; - Zinco; - Vitamina E; - Vitamina A (4, 5).


1 - Ajuda a emagrecer

Essa fruta é fonte de ômega 6, 9 e 7. Esses nutrientes mantém o equilíbrio no organismo, auxiliando na perda de gordura corporal. Além disso, ele pode ser incluído na dieta porque é rico em fibras, o que garante o funcionamento do intestino, além de saciar a fome.


2 - Solta o intestino

Ricos em fibras, uma porção de 100 gramas de abacate contém 7 gramas de fibra, o que corresponde a 27% da quantidade diária recomendada. Essas fibras no abacate também combatem a constipação.


3 - Melhora o rendimento nos treinos


O abacate ajuda a melhorar o rendimento do treino porque é um alimento muito calórico. Quando consumido antes da atividade física, o abacate ajuda na hipertrofia muscular, pois fornece energia para o treino. Além disso, contém proteína, macronutriente que ajuda na recuperação muscular.


Atenção: O abacate, apesar de não ter contraindicações, se consumido em excesso pode promover o ganho de peso corporal. Como o fruto é rico em gorduras, o consumo acima da quantidade recomendada pode fazer com que elas sejam armazenadas pelo organismo.


Fonte: Minha vida

bottom of page