top of page

Você já ouviu falar em IDR? Vem saber mais!




Você já ouviu falar na sigla IDR? Não? Mas já deve ter ouvido que todos temos uma quantia mínima de ingestão de nutrientes por dia, certo?! Isso é a Ingestão Diária Recomendada, a IDR.


A Ingestão Diária Recomendada (IDR) é regulamentada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e define a quantidade de proteína, vitaminas e minerais que deve ser consumida diariamente para atender às necessidades nutricionais da maior parte das pessoas e grupos de pessoas de uma população saudável.


Todos os valores da IDR são baseados na RDA (Recommended Dietary Allowances, publicada em 1989) e indicados para todas as idades (lactentes, crianças, adultos, gestantes e lactantes). Ou seja, cada grupo possui um valor de referência de consumo de proteínas, nutrientes e vitaminas.


Com a correria do dia a dia, muitas pessoas não levam esses números em conta, o que pode trazer problemas para a saúde. Muitas pessoas não conseguem organizar sua rotina para conseguir realizar refeições saudáveis, o que pode causar a deficiência de nutrientes, vitaminas e proteínas no organismo. Outro dado importante é uma pesquisa coordenada pelo The Good Food Institute Brasil (GFI) junto ao Ibope, a qual aponta que metade dos brasileiros reduziu o consumo de carnes em 2020, buscando outras formas de ingestão da proteína.


A proteína está presente em todo o nosso corpo e a falta dela no organismo, por exemplo, pode causar o esgotamento físico e mental. Além disso, a carência de nutrientes pode levar a anemia. Ninguém quer sofrer com alguma doença que pode ser facilmente evitada, não é mesmo?


Para um adulto saudável, por exemplo, o IDR ideal é de 50 gramas de proteína por dia, o equivalente a mais ou menos 200 gramas de carne vermelha com pouca gordura. Mas, e quem não come carne?


Diante disso, as pessoas buscam, cada vez mais, a suplementação alimentar, principalmente com prescrição médica para quem não consegue ingerir todos os nutrientes necessários por meio dos alimentos.


Outro ponto importante para manter a saúde em dia é visitar regularmente o seu médico, que vai avaliar e repassar as orientações necessárias, especialmente sobre a suplementação alimentar.


Lembre-se sempre que é necessário analisar os rótulos dos suplementos, para saber como cada um irá auxiliar a suprir suas necessidades. Porque, do mesmo modo que eles auxiliam na saúde, alguns podem também ser prejudiciais, caso sejam consumidos de forma indiscriminada.


Por conta disso, é muito importante sempre buscar marcas consolidadas e reconhecidas no mercado como a Clinicmais, que se preocupa com a saúde e bem-estar das pessoas.


Como bons apaixonados por cuidar da nutrição das pessoas, contamos com uma linha completa de suplementos alimentares. Proteínas, vitaminas e minerais que vão facilitar a sua vida, pois são de fácil consumo.


Em pó ou em cápsulas, temos o produto certo que vai te auxiliar a alcançar a IDR ideal sem muito esforço ou preocupação. Pode ter certeza que temos o produto certo para te auxiliar a manter o corpo e a mente em equilíbrio.


Acompanhe o nosso site e conheça toda nossa linha de suplementos alimentares que vão te auxiliar no seu dia a dia.


Nós não somos apenas uma empresa querendo de te vender um produto, somos uma empresa apaixonada por suplementos e que tem como propósito levar qualidade de vida em todos os momentos para as pessoas.

bottom of page